EN
 
       
   
 
       
         
 

 
 

 

 
diversos
Rainha Sofia - Fala da Sua Vida

carmen EnrÍquez e
Emilio Oliva

 

Um testemunho humano.
A vida fascinante de uma rainha generosa.

 

"Não tolero a violência. Sob nenhuma forma. A violência machista é lamentável, terrível, deveria ser banida da nossa sociedade. (…) É algo degradante e, também, um problema de cultura, de educação, de respeito pelo próximo. O paradoxal disto é que ocorre tanto no mundo desenvolvido como no Terceiro Mundo.
A situação actual no mundo entristece-me. Existem problemas em muitas zonas, demasiados, eu diria. (…) O egoísmo é responsável por muitos problemas. Existe hoje pouca capacidade e pouco espírito de sacrifício para com o nosso semelhante."

Rainha Sofia

"A Rainha vive com uma obsessão. Não esconde isso, porque a tem desde sempre, e ela é a razão que a move hoje, e ao longo dos 70 anos que agora completou. A Rainha Sofia quer, a todo o custo, ser útil, ter utilidade para o seu semelhante."
Carmen Enríquez e Emilio Oliva

"Este livro – Rainha Sofia - Fala da sua vida – quer destruir lugares comuns e os chamados ‘mitos urbanos’ criados em redor desta mulher, que, apesar de ter completado 70 anos de vida no passado dia 2 de Novembro e da atenção mediática que recebe, continua a ser uma desconhecida para a grande maioria dos espanhóis.(…)
Arriscando não estar em total consonância com o rei, diz que ‘casar com pessoas fora deste círculo [nobreza] é bom (...), os que criticam o casamento dum príncipe com uma jornalista têm uma forma muito antiga de pensar’."

Rosa Veloso, in "Prefácio"
Correspondente da RTP em Espanha

 
Título: Rainha Sofia - Fala da sua vida
Autor: Carmen Enríquez e Emilio Oliva
ISBN: 978-989-8092-52-6
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 299 | Capa mole
Preço: INDISPONÍVEL
 

 

   

 

   

 

       
 
         
     
         
topo