EN
 
       
   
 
       
         
 

 

 

 
romance histÓrico
Alquimista Trovador
Luis Racionero
 

Raimundo, o Louco, para uns, o Doutor Iluminado, para outros, a vida deste pensador, escritor e viajante medieval, permanece uma paixão nos nossos dias.

 

"Raimundo contemplava as mudanças de cor daquele estranho líquido (…) Sabia que estava a chegar a um ponto sem retorno. Quando tomasse aquilo, desencadear-se-iam reacções no seu corpo e cérebro. (…) Ele duvidava que tudo isso fosse real, mas também não o negava (…) Acontecesse o que acontecesse, iria até ao fim (…) Tomaria o Leão Verde. Quem manejava o leme do seu destino, dirigiria o seu rumo."

Mordomo-mor no palácio do rei, cavalheiro e gentil trovador, Raimundo Lúlio abandona a vida que leva em Maiorca para procurar a cura de um cancro maligno para a sua amada. Mas em pleno período histórico dos Templários, a sua viagem traz-lhe bem mais do que isso: uma vida errante de iniciação nos mistérios da Alquimia que o fará jurar perante soberanos e papas que encontrou a fórmula para harmonizar as três religiões – cristã, muçulmana e judaica –, integrando conhecimentos das ciências e da teologia.

Raimundo, o Louco, para uns, o Doutor Iluminado, para outros, a vida deste pensador, escritor e viajante medieval, permanece uma paixão nos dias que correm. Desde sempre, tem influenciado grandes génios da humanidade como Giordano Bruno e era detentor de uma sabedoria oculta que o levava a ter conhecimento no século XIII (!) da existência da América e da possibilidade de circum-navegar a África.

Luis Racionero, ex-director da Bibioteca Nacional de Madrid e escritor com várias obras premiadas, alia neste romance a beleza literária, a poesia e a filosofia à fidelidade dos factos históricos...

 
Título: Alquimista Trovador
Autor: Luis Racionero
ISBN: 972-8605-83-8
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 256 | Capa mole
Preço:INDISPONÍVEL
 
 
         
     
         
topo