EN
 
       
   
 
       
         
 

 

 
ensaio
A Caixa Negra de Darwin
michael behe
 

Uma nova visão da vida solidamente fundamentada pela ciência. O livro que arrasa com os alicerces do darwinismo!

 

"Do pequeno grupo de cientistas que se ocupa do design inteligente, Behe é o mais proeminente e os seus argumentos são de longe os mais conhecidos."
H. Allen Orr (The New Yorker)

"Quando examinada com as poderosas ferramentas da biologia moderna, mas não com os seus modernos preconceitos, a vida ao nível bioquímico só pode ser vista como produto de um design inteligente. Vinda de um biólogo no activo… esta afirmação é quase herética."
The New York Times

"A Caixa Negra de Darwin foi completamente rejeitada pelos círculos científicos oficiais. É difícil encontrar um conselho científico que não tenha convocado com carácter de urgência os seus membros de forma a alertar para a necessidade de combater a perniciosa ideia do design inteligente da vida. (...) [De facto, no] tempo de Darwin, pensava-se que a célula seria tão simples que cientistas de grande craveira como Thomas Huxley e Ernest Haeckel puderam seriamente
pensar que ela surgiria espontaneamente a partir da lama, o que seria bastante conveniente para o darwinismo. (...) À medida que a ciência progrediu e se tornou patente a espantosa complexidade da célula, a ideia do design inteligente tornou-se cada vez mais cativante. A conclusão do design inteligente é fortalecida por cada novo exemplo de sistema ou maquinaria molecular complexo e elegante que a ciência descobre nos alicerces da vida.»

Michael Behe, In "Posfácio"

 
Título: A Caixa Negra de Darwin
Autores: Michael Behe
ISBN: 972-989-8092-44-1
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 350 | Capa mole
Preço:18,90 € 17,00 €

   

     
         
 
         
     
         
topo mailing