EN
 
       
   
 
       
         
 

 

 

colecÇÃo akrÓpolis

Egipto Iniciático
Fernand Schwarz
 

"O esquecimento da dimensão cósmica pelas nossas civilizações ocidentais, desde há já alguns séculos, fez-nos mergulhar no universo redutor das ideologias e do 'pronto-a-pensar'. Uma leitura renovada da mensagem dos sacerdotes da Casa da Vida poderia ajudar-nos a redescobrir dimensões veladas ao nosso espírito."

 

"Arma-te com a Tocha dos Mistérios, | E na noite terrestre
Descobrirás o Teu Duplo Luminoso, | A tua Alma Celeste."

Hermes Trismegisto

"Os velhos textos herméticos dizem-nos: “Arma-te com a Tocha dos Mistérios!” É que sem ela não podemos penetrar na alma das antigas civilizações, nem nos seus ensinamentos milenares. (...) É a Tocha dos Mistérios, a única que permite a recordação, que permite o reencontro. É a única que nos pode guiar no labirinto dos símbolos egípcios. Este é o fogo que o Mestre transmite ao Discípulo e que permite, não sem esforço, uma recta interpretação. Sem este fogo, o passado encontra-se em ruínas e as suas recordações não são mais do que cadáveres mudos."
José Carlos Fernández, In «Prefácio»

"Com Roma, Atenas e Jerusalém, o Egipto dos faraós apresenta-se como a quarta raiz do Ocidente. O fascínio que continua a exercer nos nossos dias prova a actualidade e o interesse da sua mensagem que, pela sua frescura arcaica, poderia regenerar os nossos corações dessecados pelo ter e o parecer.
O esquecimento da dimensão cósmica pelas nossas civilizações ocidentais, desde há já alguns séculos, fez-nos mergulhar no universo redutor das ideologias e do «pronto -a-pensar». Uma leitura renovada da mensagem dos sacerdotes da Casa da Vida poderia ajudar-nos a redescobrir dimensões veladas ao nosso espírito pela cobiça e pelas urgências ligadas ao sucesso material.
O Egipto pode ajudar-nos a redescobrir o sentido das nossas próprias tradições e, ao mesmo tempo, revelar-nos o sentido espiritual do caminho das metamorfoses da alma."
Fernand Schwarz, in «Introdução»

 
Título: Egipto Iniciático
Autor: Fernand Schwarz
ISBN: 978-972-8605-96-4
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 152 | Capa mole
Preço:14,70 13,23 €

         
         
 
         
     
         
topo