EN
 
       
   
 
       
         
 

 
 
 
 

 

 

diversos

A Escola da Vida
Robert Baden-Powell
 

A vida fascinante do fundador do escutismo mostra um caminho e transmite uma mensagem profundamente humana
que continua bem actual no século XXI.

 

Uma edição a não perder, para pais e filhos, escuteiros e não escuteiros. Uma grande lição de vida, uma grande aprendizagem da melhor escola que todos podemos ter: a Escola da Vida...

"Tive uma vida muito feliz e quero que cada um de vocês também tenha uma vida tão feliz. (…) A felicidade não advém do facto de serem ricos, nem de serem meramente bem sucedidos na vossa carreira, nem sequer de satisfazerem todos os vossos caprichos. Um passo em direcção à felicidade é tornarem-se saudáveis e fortes enquanto são jovens, para que possam ser úteis e assim consigam desfrutar da vida quando forem homens."
Baden-Powell

"O maior ensinamento de Baden-Powell é a sua vida. O seu estilo de vida. E a sua sabedoria. (…) Se deixássemos que a Vida nos ensinasse as suas leis, provavelmente a nossa vida seria muito diferente. (…) De facto, passar pelas coisas mais terríveis sem nos deixarmos endurecer ou esmorecer por elas e, sem nenhum tipo de evasão ou escapismo, irradiar uma alegria serena e um optimismo contagiante, é uma das lições que Baden-Powell nos oferece na sua vida posta em livro."
Rui Lomelino Freitas, in «Introdução»

"Os escuteiros lusófonos, de Portugal a Timor, passando pelo Brasil, pelos países africanos de expressão oficial portuguesa, Guiné, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique e ainda por Macau, não deixarão de incluir este livro nas suas leituras e nas bibliotecas dos seus Grupos e Agrupamentos."
Luis Lidington da Silva, in «Prefácio do Corpo Nacional de Escutas»

"Num mundo em que grassam a intolerância, os conflitos religiosos e étnicos, a delapidação dos recursos naturais, a fome e o mercantilismo amoral, a única esperança reside apenas nos homens e nas mulheres de grande carácter que, invertendo esta tendência, consigam construir um universo melhor para as gerações vindouras. Diremos, pois, que o legado de Baden-Powell não está apenas actual como será, provavelmente, o melhor compromisso para o futuro dos jovens de todo o mundo."
Nélson Raimundo, in «Prefácio da Associação dos Escuteiros de Portugal»

Fim de Edição
Título: Mozart e os Mistérios Iniciáticos
Autor: Robert Baden-Powell
ISBN: 978-972-8605-89-6
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 320 | Capa mole
ESGOTADO
   

     
         
 
         
     
         
topo