EN
 
       
   
 
       
         
 

imagem
imagem
imagem

 

 
DIVERSOS
Flashback
Uma história da vida real
ARTUR AGOSTINHO
 

No último livro publicado em vida, Artur Agostinho transmite-nos um testemunho humano que nos faz pensar

 

Ao longo das páginas deste Flashback, perpassam sentimentos de profunda revolta, alternando com raros momentos de resignação. Uma complexa mistura de descrença e de confiança na justiça dos homens. O choque brutal de impulsos irreprimíveis com explosões de desânimo e desespero de quem viveu uma situação de profunda injustiça mas soube ser um exemplo de auto-superação e de força interior.

É a narrativa de uma experiência humana, intensa e rica, muitas vezes com situações tragicómicas, mas que testemunham como afirma o Professor Marcelo Rebelo de Sousa no «Prefácio», o «carácter impoluto» e as «excepcionais qualidades humanas e cívicas de Artur Agostinho», hoje reconhecidas unanimemente pela sociedade portuguesa.

Foi um verdadeiro comunicador humanista, no seu último discurso público, que publicamos nesta 2ª edição do Flashback, deixou-nos esta mensagem:

«Hoje, estamos um bocado afogados em debates políticos, em telenovelas, e portanto, não temos quase tempo – não nos conhecemos uns aos outros. Comunicação é uma coisa muito bonita, é uma coisa que está sempre em progresso, mas as pessoas comunicam cada vez menos. Julgam que comunicam muito, mas não comunicam muito. As pessoas andam a falar sozinhas quando deviam falar umas com as outras. É da conversa de uns com os outros que nascem as soluções e as novas ideias.»
Artur Agostinho
Lisboa, 2/3/2011

2.ª Edição
Título: Flashback - Uma história de vida real
Autor: Artur Agostinho
ISBN: 978-989-8092-93-9
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 240 | Capa mole
Preço:16.50 14,85 €
 
         
     
         
topo