EN
 
       
   
 
       
         
 

 
 

 

 

diversos

Folia – Mistério de uma
Noite de Pentescostes
Paulo Borges
 

Um livro essencial para penetrar no mistério espiritual de Portugal.

 

Dando continuação ao romance Línguas de Fogo, publicado pela Ésquilo, Paulo Borges convoca os portugueses para um «Teatro Vivo e Iniciático» em que todos são protagonistas. Rompe com o intelectualismo da nossa época e propõe-nos a vivência de uma grande teofania que se tornou património da cultura portuguesa e que está subjacente no Culto do Espírito Santo e na ideia do Quinto Império. Efectivamente, esta Folia de Paulo Borges abre um novo ciclo na dramaturgia portuguesa.

"SOFIA: Uni sempre a sabedoria e a compaixão! A visão das coisas tal qual, sem os véus do pensamento, do medo e do desejo, e a amorosa e compassiva sensibilidade que toda a dor assuma e transmute! O feminino e o masculino! O vermelho e o branco! Isso simbolizam as cores com que fostes ungidos! As cores do Santo Espírito, que une e transcende todos os contrários! Morrestes homens e mulheres! Ressuscitastes andróginos, nautas-ninfas, deusas-deuses! Bem vindos à Ilha dos Amores e ao Mistério da Câmara Nupcial! Ao Quinto Império, primeiro e último! Ao Eterno! (…)
D. SEBASTIÃO: A visão deste Império arrebatou os nossos grandes visionários e profetas: Luís de Camões, Padre António Vieira, Fernando Pessoa, Agostinho da Silva. Eles o apontaram como o sentido de Portugal e do mundo lusófono, a mátria da Divina Loucura, alternativa à razão demente que governa e devasta o mundo!"

 
Título:Folia – Mistério de uma Noite de Pentescostes
Autor: Paulo Borges
ISBN: 978-989-8092-12-0
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 202 | Capa mole
Preço: INDISPONÍVEL
           
           
 
         
     
         
topo