EN
 
       
   
 
       
         
 

 

 
romance histÓrico
Confissões de uma Freira Pagã
Kate Horsley
 

A história de Gwynneve, uma freira irlandesa do século V colocada entre dois mundos: o legado da antiga sabedoria dos druidas e a crescente expansão do Cristianismo.

 

“Como um raio de luz solar que ilumina jóias há muito enterradas, o romance de Kate Horsley dá voz a um silêncio antigo e uma vida inesperada e cheia de brilho a pessoas que viveram num tempo de obscurantismo e de grandes mudanças, a que chamamos Idade das Trevas.”
Ursula K. Le Guin

Um envolvente romance histórico baseado na descoberta de um manuscrito do século V que retrata na primeira pessoa a experiência de Gwynneve, uma freira irlandesa colocada entre dois mundos: o legado da antiga sabedoria dos druidas e a crescente expansão do cristianismo. Ao fim de mil e quinhentos anos, o «espectro» de Gwynneve vem à luz transmitindo-nos a sua história ocultada, através desta genial e rigorosa adaptação ao romance histórico com base no seu manuscrito original encontrado numa escavação nas proximidades de Kildare, na Irlanda. Este codex está escrito em gaélico com algumas frases em latim e pode ser lido na sua forma original nos arquivos do Trinity College, em Dublin.

 
Título: Confissões de uma Freira Pagã
Autor: Kate Horsley
ISBN: 972-8605-18-8
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 192 | Capa mole
Preço:14,00 12,60 €
 
         
     
         
topo