EN
 
       
   
 
       
         
 

 
 
 
 

 

 
romance histÓrico
Iacobus
Matilde Asensi
 

Uma aventura vertiginosa que nos conduzirá da sede papal de Avinhão a Paris e daí, pelo Caminho de Santiago, até à mítica Finisterra.

 

O Papa João XXII, confrontado com o pedido do rei português, Dom Dinis, para criar a Ordem de Cristo em substituição da Ordem do Templo em Portugal, solicita a Galcerán de Born, médico e monge hospitalário, que investigue as mortes misteriosas do seu antecessor, Clemente V, e de Filipe, o Belo, rei de França, na sequência da execução de Jacques de Molay, o último mestre templário.

A partir desse momento, desenrola-se uma aventura vertiginosa que nos conduzirá da sede papal de Avinhão a Paris e daí, pelo Caminho de Santiago, até à mítica Finisterra. No fim, Galcerán acaba por se refugiar em Portugal, onde os extintos Templários, envoltos em mapas antigos, já preparam a epopeia dos Descobrimentos Acompanhado por García, o seu fiel e sagaz escudeiro, e com a ajuda de uma feiticeira judia, Galcerán vai descobrindo o imenso poder oculto, ainda mantido pelos antigos Templários, à medida que vai penetrando em todo o ambiente esotérico que rodeia o Caminho de Santiago.

Matilde Asensi é hoje uma referência de topo no romance histórico escrito em língua castelhana.

“Temos aqui uma digna herdeira do que se chama bestseller de qualidade.”
El Cultural

“Matilde Asensi, o Pérez-Reverte no feminino.”
Qué Leer


ESGOTADO

Título: Iacobus
Autor: Matilde Asensi
ISBN: 972-8605-16-1
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 288 | Capa mole
 
 
 
         
     
         
topo