EN
 
       
   
 
       
         
 

 

 
fontes do cristianismo
Manuscritos do Mar Morto
geza vermes (trad.)
 

A primeira edição portuguesa de um dos maiores achados arqueológicos de todos
os tempos.

 

"Aquele que liberta os prisioneiros, devolve a vista aos cegos, levanta os abatidos. (…) E o fruto ... não tardará para ninguém. E o Senhor fará coisas gloriosas que nunca foram como Ele ... Porque Ele curará os feridos, e dará vida aos mortos e trará boas-novas aos pobres."
"Fragmento da Ressurreição" 4Q521 (pág. 393)

A descoberta dos Manuscritos do Mar Morto no deserto da Judeia, entre 1947 e 1956, foi um dos maiores achados arqueológicos de todos os tempos. Estes extraordinários manuscritos transformaram a forma como entendíamos a Bíblia hebraica, o Judaísmo no seu período inicial e as origens do Cristianismo.
Esta é a primeira publicação destes textos em Portugal, realizada a partir da edição recentemente actualizada de Geza Vermes, investigador académico de topo a nível mundial em matéria de Manuscritos do Mar Morto.

No seguimento da publicação da Biblioteca de Nag Hammadi e do Evangelho de Judas, a Ésquilo disponibiliza agora ao público português esta versão completa e de referência dos Manuscritos do Mar Morto que parecem ter sido escondidos nas grutas de Qumran pelos Essénios.

"Não há nenhuma tradução dos Manuscritos que seja mais legível e mais competente academicamente do que a de Geza Vermes."
THE TIMES

2.ª Edição
Título: Manuscritos do Mar Morto
Tradutor: Geza Vermes
ISBN: 972-8605-78-1
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 640 | Capa mole
Preço:27,50 24,75 €

   

   
Ver        
 
         
     
         
topo