EN
 
       
   
 
       
         
 

imagem
imagem
imagem
 

 

 
ROMANCE HISTÓRICO
O Mestre Templário
na Fundação de Portugal
JOAQUIM NUNES
 

A Vida do Mestre Templário Gualdim Pais, braço direito de D. Afonso Henriques.

 

«E esquadrinhando a fachada da igreja... reparei naquele símbolo (desde sempre visível mas que por isso se tornou invisível, por habituação), a flor-de-lis entre animais afrontados, e compreendi que aquela era a pista para o tesouro oculto ou mensagem templária a decifrar. Haverá algo a ligar a flor-de-lis, ao encontro de Ascalon, à origem do nome da cidade, ao culto de Iria e até ao ritual dos Impérios do Espírito Santo?!... Essa é a nossa Demanda!»
Joaquim Nunes


Pouco divulgado pela historiografia dominante, Gualdim Pais foi um dos principais protagonistas da fundação do reino português, íntimo de D. Afonso Henriques desde cedo, foi por este armado cavaleiro em Ourique, depois seguiu para o Oriente, onde foi iniciado nos altos mistérios templários.

Regressado ao território nacional, tornou-se o mestre português dos
Templários, fundou Tomar em 1160, e liderou os Cavaleiros do Templo lusitano até 1195, ano da sua morte. É essa epopeia da sua vida que é narrada nesta biografia em formato de romance histórico, resultado de décadas de estudo e paixão do autor por esta insigne personagem.

 
Título: O Mestre Templário na Fundação de Portugal
Autor: Joaquim Nunes
ISBN: 978-989-8092-95-3
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 256 | Capa mole

Preço:14,90 13,40 €

linha
Esta edição conta com o apoio:

turismo

 
         
     
         
topo