EN
 
       
   
 
       
         
 

 

 
romance histÓrico
O Segredo da Rainha Velha
fina d'armada
 

D. Beatriz dominou o período áureo
da história de Portugal. Casada com
D. Fernando, filho adoptivo do infante
D. Henrique, foi sogra de D. João II e mãe de D. Manuel I. O Papa outorgou-lhe oficialmente a governação da Ordem de Cristo e o seu poder foi imenso, mas há um segredo que a perseguiu…

 

Este é o romance que narra com rigor histórico a vida fascinante e desconhecida de D. Beatriz, vida entrelaçada com a de Cristóvão Colombo mas que encerra muitos outros enigmas. Que leis e circunstâncias a levaram a ser governadora da Ordem de
Cristo (antigos Templários) e herdeira do Infante D. Henrique? Como conseguiu que reis e papas legislassem para si? Que navegadores enviou à descoberta de ilhas a Ocidente, 19 anos antes de Colombo? Como concebeu o primeiro Tratado de Globalização?
Como segurou o trono a Isabel a Católica? Que estranhas teias a aprisionaram mantendo-a esquecida até hoje?

Nesta obra, o leitor encontra também uma outra visão dos Descobrimentos Ibéricos, pistas sobre o provável envenenamento de D. Joao II, e um segredo que satisfaz incógnitas de 500 anos sobre as origens de Colombo. Segredo que inclui um documento secreto do Vaticano, da autoria do cardeal Garampi, sobre o Infante de Sagres.

Fina d’Armada ganhou em 2006 o prémio de investigação Carolina Michaëlis e é autora da obra de referência no âmbito da história dos Descobrimentos, Mulheres Navegantes no Tempo de Vasco da Gama.

2.ª Edição
Título: O Segredo da Rainha Velha
Autor: Fina d'Armada
ISBN: 972-978-8092-46-5
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 320 | Capa mole
Preço:18,50 € 16,65 €

   

   

Ver     Ver     Ver
 
         
     
         
topo