EN
 
       
   
 
       
         
 

 

 
romance histÓrico
Ramsés II, o Grande
Claire Lalouette
 

A fabulosa vida de um dos faraós
mais marcantes de todos os tempos.

 

Claire Lalouette, profunda conhecedora do Antigo Egipto, transporta-nos ao interior do universo de um dos soberanos mais marcantes de todos os tempos: Ramsés II, o Grande. O seu reinado glorioso decorreu no segundo milénio a. C., num dos momentos áureos da civilização egípcia e na era da da Guerra de Tróia e do Êxodo de Moisés. Com base em documentação abundante, a autora oferece-nos as memórias verosímeis deste destacado faraó, que reinou durante 67 anos, regressando ao mundo celeste de Ámon aos 92 anos de idade. A poesia da narrativa exala o especial sentido da beleza, da coragem e do mistério dos antigos egípcios.

"O meu pai dizia-me, ainda, que os reis têm uma essência divina e estão destinados a desempenhar o papel de mediadores agraciados entre os homens e as divindades. (…) Ensinou-me o que devia ser um rei: a realeza era uma função bela e benfazeja, dizia-me; recordava-me as palavras pronunciadas, outrora, pelo rei Keti ao seu filho Merikarê: ‘O rei deve ser o senhor que traz a alegria. Se fores justo, poderás dormir graças à tua força; segue então o teu desejo. E verás que não terás inimigos dentro das tuas fronteiras.’ (…)
A morte e a vida caminhavam, assim, lado a lado, morte que não era mais do que uma passagem, doce como o odor da mirra ou o perfume do lótus, bem-vinda como caminho familiar, exaltante como um céu que se revela no momento em que o homem descobre o que, até aí, ainda desconhecia."

 
Título: Ramsés II, o Grande
Autor: Claire Lalouette
ISBN: 972-8605-65-X
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 232 | Capa mole
Preço:17,00 15,30 €
 
         
     
         
topo