EN
 
       
   
 
       
         
 

 

 

diversos

As Teias do Terror
vv.aa.
 

Textos actuais, para conhecer o fenómeno do terrorismo em maior profundidade, os seus bastidores, como actua à escala global e qual pode e deve ser o papel de Portugal perante as novas ameaças.

 

Este livro é uma introdução actualizada ao tema do Terrorismo e das suas ameaças globais. Reúne o contributo de cinco destacados especialistas de diferentes áreas, que foram docentes do curso Terrorismo e Terrorismos, realizado na Reitoria da Universidade de Lisboa, e cujos textos de apoio dão agora forma a esta obra.
Textos actuais, para conhecer o fenómeno do terrorismo em maior profundidade; os seus bastidores, como actua à escala global e qual pode e deve ser o papel de Portugal perante as novas ameaças.
Imprescindível para compreender esta vertente do mundo contemporâneo.

"É um erro que deve ser completamente evitado confundir (…) atentados terroristas com o Islão, ou com a comunidade islâmica. Seria o mesmo que dizer que a religião, qualquer que ela seja, é fonte inspiradora da violência e do terror".
Pedro Gomes Barbosa

"Nem todos os atentados são inevitáveis. Resta, no entanto, saber se alguns o são. Atendendo ao grau de preparação, ao sigilo mantido pelos comparticipantes e ao rigor manifestado na execução, haverá alguns atentados contra os quais nada é possível fazer?"
Rui Pereira

"Neste tipo de terrorismo (religioso) considera-se o mundo como um campo de batalha entre as forças da luz e das trevas, pelo que o inimigo tem de ser totalmente destruído. (…) O terrorismo suicida assenta numa purificação do mundo dos seus elementos poluidores e na auto-purificação do mártir".
José Manuel Anes

"Talvez por sentir intensamente toda esta evolução (do terrorismo), procurei sistematizá-la e dela obter aquilo que me faltava: um cunho de lógica. (…) Porque tudo o que seja feito em prol da luta pelos valores e pela vida merece o nosso empenho".
Miguel Sanches de Baêna

"Já não se afirma que o século XXI começou em Outubro de 1989 (com a queda do Muro de Berlim). Considera-se, antes, que teve início, súbito e brutal, numa manhã de Setembro de 2001."
António Silva Ribeiro

 
Título: As Teias do Terror
Autor: VV.AA.
ISBN: 972-8605-77-3
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 184 | Capa mole
Preço:16,00 14,40 €

   

     
         
 
         
     
         
topo