EN
 
       
   
 
       
         
 

 

 

artur varatojo

Os Grandes Criminosos Portugueses
artur varatojo
 

Das “proezas” de José do Telhado ao grande plano de Alves dos Reis.

 

Com o seu estilo inconfundível, simples, claro e apaixonante, Artur Varatojo faz-nos viver o fascínio da leitura e, mais importante, desperta-nos a reflexão para as causas e consequências daquilo a que normalmente designamos por "crime".

"É com regozijo que vemos republicada a obra Criminosos Portugueses. Fruto do olhar atento de quem se dedicou apaixonadamente a recolher e a analisar criteriosamente informação sobre os criminosos e sobre as suas motivações, neste livro Artur Varatojo dá-nos uma identificação extraordinariamente rica, equilibrada e muito viva do perfil de alguns dos mais conhecidos e históricos criminosos portugueses, conseguindo ainda, através de uma escrita muitíssimo agradável e estimulante e num estilo marcadamente narrativo, transportar o leitor para a ambiência em que foram cometidos os seus crimes.
Por outro lado e sem se assumir como um manual de criminologia, neste livro cruza-se também o leitor com um conjunto de informação interessante para a compreensão do mundo criminal e que, por exemplo, lhe propicia o conhecimento de documentos que fazem parte da sua história ou sobre as “legis artis” do delinquente.
Afinal, uma última nota para testemunhar uma amizade encetada há mais de dez anos na barra dos tribunais, quando se davam os primeiros passos como Magistrado do Ministério Público e o Autor exercia a nobre carreira de Advogado, serviu-lhe de catalisador o mútuo interesse pela criminologia e permitiu felizmente a vida que se fosse mantendo até ao presente."

Dr. Celso Manata
Director Geral dos Serviços Prisionais

 
Título: Crime com Elas
Autor: Artur Varatojo
ISBN: 972-97760-4-0
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 146 | Capa mole
INDISPONÍVEL

   

     
         
 
         
     
         
topo