EN
 
       
   
 
       
         
 

paypal
filete_150
encomendar

 

 
romance histÓrico
Viriato - O Colar dos Deuses
Fernando BerrejÓn
 

O grande conflito interior do romano Lúcio Numa, narrador, que se apaixona pelos costumes e sabedoria dos "bárbaros" lusitanos.

 

Viriato – O Colar dos Deuses é um romance histórico onde as guerras lusitanas e o assédio e destruição da cidade celtibera Numância constituem o pano de fundo da viagem que Marco Lúcio Numa, historiador romano, empreende, a mando de Cipião, o Africano, pela antiga Ibéria até às terras da Lusitânia com o objectivo de recolher informação sobre um personagem admirado, inclusive pelos seus inimigos: Viriato.

O autor baseia-se nos testemunhos dos historiadores clássicos, tais como Políbio, Estrabão e Diodoro, para divulgar com rigor e verosimilhança uma série de acontecimentos históricos da época, nomeadamente os relacionados com a liderança extraordinária de Viriato na resistência à invasão romana. Por outro lado, Fernando Barrejón, romancista e poeta espanhol, impregna o romance com uma grande profundidade psicológica e beleza literária ao fazer ressaltar o grande conflito interior do romano Lúcio Numa, narrador, que se apaixona pelos costumes e sabedoria dos «bárbaros» lusitanos.

"A sabedoria dos povos célticos representou uma grande descoberta para mim, porque, embora não esgrimam a lógica nem cultivem a retórica, experimentam, isso sim, as ideias puras que transcendem a linguagem. Com Icorbeles aprendi que existe uma vida inexprimível no outro lado dos conceitos."

 
Título: Viriato - O Colar dos Deuses
Autor: Fernando Berrejón
ISBN: 972-8605-45-5
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 184 | Capa mole
Preço:14,70 13,23 €
 
         
     
         
topo